FAQ – Perguntas frequentes

1- Como funciona o TRIP PROTECTOR BRAZTOA?

 

O seguro já está embutido nos pacotes de viagem dos operadores Braztoa aprovados para comercialização. Após a primeira compra da Agência, será emitida uma apólice em nome da Operadora/Agência e um bilhete de seguro para cada PAX protegido.

 

 

2- A partir de quando vale a proteção?

 

A partir do momento da compra e, se necessário, poderá ser confirmada através do envio do bilhete de seguro em nome do PAX para a sua Agência.

 

 

3- Quais as proteções do TRIP PROTECTOR BRAZTOA?

 

O seguro oferece proteções exclusivas para sua Agência e para o seu PAX. A Agência estará protegida dos prejuízos decorrentes da quebra de um fornecedor e de falhas profissionais que vierem a causar prejuízos ao PAX. Já o passageiro estará protegido das multas de cancelamento independente do motivo.

 

 

4- Quais as vantagens de contar com a proteção do TRIP PROTECTOR BRAZTOA?

 

  • Garantia de reembolso à Agência em caso de quebra de fornecedores

  • Garantia de reembolso à Agência em função de falhas na prestação de serviços turísticos que geram reclamações e prejuízos materiais ou morais.

  • Garantia de FEE do Agente em casos de Cancelamentos motivados pelo PAX

  • Reembolso de multas de Cancelamento imputadas aos passageiros

 

 

5- Quando a Agência será reembolsada?

 

Nos casos de sinistros decorrentes de Quebra de Fornecedor ou de Falha na Prestação de Serviços.

 

 

6- Quando o PAX será reembolsado?

 

Nos casos onde houver retenções em função de multas de Cancelamento.

 

 

7- Posso incluir o TRIP PROTETOR em outros produtos (FIT), que não sejam pacotes, adquiridos junto a Operadora?

 

Sim, sempre que desejar incluir o seguro em outros produtos (avulsos) ou ainda conjugado com Assistência à Viagem da Operadora basta entrar em contato com o representante da mesma equipe comercial que já vem atendendo você.

 

 

8- Qual o limite de idade para incluir passageiros?

 

Não há limite de idade para o Trip Protector. Há agravo de 25% no prêmio/tarifa dia para pax com idade superior a 85 anos.

 

 

9- Como proceder em caso de sinistros?

 

Cada tipo de sinistro (Quebra de Fornecedor, Falha Profissional ou Cancelamento) demandará providências específicas.

Basta entrar em contato com a IFASEG (dados do contato IFASEG ) e formalizar sua reclamação para que todas as providências sejam tomadas.

 

 

10- Quem eu devo procurar em caso de dúvidas sobre o produto?

 

Implantação e Sistema: Gisele Gasparotto | gisele@ifaseg.com.br |

 

Atendimento Comercial: Fernanda Gomez | fgomez@ifaseg.com.br

 

Atendimento Sinistro: Patricia Leite | patrícia@ifaseg.com.br

 

Telefone: (11) 3897-9177 – Horário de segunda a sexta das 9h às 18h.

Rua Grécia, 510, Jd. Europa - SP
Fone:11 3897-9177 | Fax: 11 3369-6139